Projeto 6- Rumo à criação de cidades saudáveis


Os programas de promoção da saúde permitem que a pessoa experimente uma série de atividades vocacionadas para a sua melhoria integral, sob a supervisão do instituto terapêutico e dos seus médicos. Na comunidade em que se insere, também se pode ter a assistência dos voluntários da rede de vida saudável MOA, que atuam em regime de estreita cooperação com o instituto.

Várias modalidades deste programa têm lugar nas instalações da MOA e da administração pública, como juntas de freguesia, bibliotecas, escolas, etc., estando abertas à participação do público em geral.

 O objetivo deste projeto é promover, no dia quotidiano, a interajuda entre cidadãos e entidades para melhor qualidade de vida dos cidadãos formando uma rede de voluntários em colaboração com a administração pública e com as câmaras municipais. Para melhor entendimento citamos o exemplo no Peru através da seguinte imagem:

O propósito é que cada um aprenda o Método de saúde criado por Okada (que abrange agricultura, alimentação, belas-artes, gratidão, amor altruísta, etc.) e o pratique em sua casa com o apoio dos voluntários das redes.